Pesquisa

Saiba como Corretor age como o consultor do segurado

O mercado de seguros seguirá crescendo em 2019 e necessitará de profissionais qualificados para atender aos novos clientes

Postado em 06/02/2019


Saiba como Corretor age como o consultor do segurado

"O Corretor é visto como um consultor, auxiliando o cliente nas melhores escolhas de acordo com o seu perfil e as suas necessidades. Isso, por si só, demanda que os profissionais se atualizem constantemente". A afirmação foi feita pelo presidente da Porto Seguro e do Sindicato das Seguradoras do Rio de Janeiro e Espírito Santo, Roberto Santos, para o CQCS. Segundo ele, outro ponto importante é a necessidade de que os Corretores se adaptem à profunda transformação digital em curso no mercado.

Diz ainda que o mercado de seguros seguirá crescendo em 2019 e necessitará de profissionais qualificados para atender aos novos clientes, que estão cada vez mais exigentes, e às novas demandas que devem surgir em um futuro próximo.

"Acreditamos que a elaboração de produtos que combinam serviços e assistências continuará crescendo em 2019. A transformação digital irá gerar importantes ganhos de produtividade, trazendo importante redução de despesas, sem contar maior agilidade e facilidade nas interações seguradora/Corretor/segurado", analisa.

Para Roberto Santos, embora o seguro de automóvel ainda seja um dos destaques do mercado, é importante que o Corretor olhe com mais atenção para alguns produtos.

"Previdência privada deve ganhar impulso em razão da reforma da Previdência Social. A procura por seguros de responsabilidade civil e proteção patrimonial também deve crescer considerando a retomada de obras no país. Produtos voltados às pequenas e médias empresas devem alavancar no período, dada à retomada da economia. Também acreditamos que ainda existe bastante espaço para crescimento em seguros de vida e odontológico", aconselha.



FENACOR
Deixe seu comentário
Categorias: Novidades;

Tags: corretor,segurado,seguro,porto seguro,campinas,sao paulo


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
0 comentários